quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Em Janiópolis foi realizada Missa de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2012

Padre Nilson na hora da imposição das cinzas
O padre Nilson Reis Gonçalves presidiu a celebração de Quarta Feira de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade. Na homilia Padre Nilson enfatizou que inicia-se um tempo de conversão e humildade: humildade em reconhecer e admitir nossos pecados. Também destacou três pontos fortes nestes quarenta dias, os quais devemos praticá-los: Jejum, Oração e Caridade. Foi uma celebração marcante e envolvente. Indo de encontro com o tema da Campanha da Fraternidade, profissionais da saúde do município, agentes da pastoral da Saúde e doentes participaram da liturgia. Houve a imposição das cinzas e no final da celebração, unção com óleo aos doentes.

No dia: 04 de Fevereiro, aconteceu uma tarde de Formação, onde foi discutido a reestruturação da Pastoral da Saúde na Paróquia de Janiópolis, onde teve a presença do Padre Nilson Reis Gonçalves, integrantes da Pastoral da Saúde do município de Goioerê: Alaíde Martins, Lourdes e José Torres, além de pessoas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Janiópolis. Após a fala dos agentes de Goioerê onde os mesmos falaram sobre: A Formação do Agente de Pastoral da Saúde – Espiritualidade do Agente de Pastoral da Saúde – Como Visitar um Doente, foi eleita a Comissão da Pastoral da Saúde de Janiópolis, tendo como coordenadora a Senhora: Sirlei Gotardo.
Prosseguindo os trabalhos no dia: 08 de Fevereiro de 2012, foram convidados mais pessoas da comunidade para participarem de nova reunião com o objetivo de partir para a ação, onde vários ministros da comunhão eucarística, também passaram a serem agentes da Pastoral da Saúde. Foram confeccionados camisetas e na Missa de Quarta feira de cinzas (22/02) os integrantes da Pastoral da Saúde além de participarem efetivamente da celebração, foram apresentados pelo Padre Nilson à comunidade. Que São Camilo de Lelis, protetor dos doentes e Patrono da pastoral da Saúde fortaleça todas as pessoas que hoje cuidam e trabalham para diminuir o sofrimento dos doentes, não só fisicamente como principalmente espiritualmente.

Um comentário:

  1. Padre Nilson você esta de parabéns em nossa comunidade ,desde quando você chegou aqui nossa comunidade melhorou muito e até nossa paróquia Parabéns P.Nilson estamos nessa com você!Seja sempre bem Vindo hoje e sempre.São os Parabéns de Marina Ferreira e Familia.

    ResponderExcluir