sábado, 25 de fevereiro de 2012

Fábio D´Álecio é reeleito presidente da Comcam

O prefeito de Ubitatã, Fábio D´Alécio, foi reeleito como presidente da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão durante a assembléia ordinária que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24, na sede da entidade em Campo Mourão. Ele deverá presidir os trabalhos da entidade que congrega os 25 municípios da região, durante o ano de 2012 e início de 2013. Na ocasião ele agradeceu o apoio dos prefeitos e falou sobre os trabalhos realizados dando ênfase a criação do Condescom – Conselho de Desenvolvimento da Comcam, que já garantiu recursos, bem como patrulhas rurais que estão sendo viabilizadas pelo Governo do Estado.
               D´Alécio destacou ações como a consolidação do Condescom com a garantia de recursos para 2012; a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento da Comcam com os trabalhos em parceria com os governos estadual e federal; a realização da 3º Comcam Fest e a Missão Técnica Internacional realizada em Portugal e Espanha, bem como a formalização do CIUENP (Consorcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná), que visa à operacionalização do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
               Tratando sobre o Condescom, D´Alécio lembrou que foram garantidos R$ 3 milhões referentes a emendas parlamentares 2012, viabilizadas pelos deputados federais, Rubens Bueno, Hermes Parcianello “Frangão” e Cezar Silvestre. Ele argumentou que todos os deputados federais com atuação na região foram reivindicados para a execução do projeto regional, e que ainda neste ano o consórcio inicia a etapa de aquisição de equipamentos, considerando que o consórcio será beneficiado com quatro patrulhas mecanizadas viabilizadas pelo Governo do Estado (Codapar). Cada patrulha contará com uma Motoniveladora, um trator de esteira, uma retro-escavadeira e quatro caminhões. 
               “Unidos iniciamos um trabalho de desenvolvimento regional e mais fortalecidos vamos dar continuidade, buscando conquistas a todos os municípios”, disse o presidente reeleito, Fábio D´Alécio, que ainda mencionou sobre reivindicações regionais, como a ligação da ferrovia; a pavimentação da Estrada Boiadeira e a estadualização do Aeroporto de Campo Mourão, bem como a Santa Casa Regional.
               Também participaram do encontro, o presidente da Acamdoze – Associação das Câmaras Municipais da Micro Região 12, Odar Ratz (Mamborê); a presidente do Cis-Comcam – Consórcio Intermunicipal de Saúde, Dina Cardoso (Farol) e o deputado estadual Douglas Fabrício.
               Nova Diretoria – Além de Fábio D´ Alécio, como presidente, a nova diretoria também é composta por Leila Mioto Amadei (Juranda), como vice-presidente; Antonio Piazalunga (Iretama) – 2º vice-presidente; João Carlos Klein (Peabiru) – tesoureiro; José Cláudio Pol (Luiziana) – 2º tesoureiro; Nelson Tureck (Campo Mourão) – secretário; Osney Picanço (Corumbataí do Sul) – 2º secretário; Vera Zanata (Terra Boa), Jair Detófol (Janiópolis) e Elsa Oliveira (Nova Cantu), membros do Conselho Fiscal; Dina Cardoso (Farol), Arquimedes Gasparoto (Barbosa Ferraz) e José Amaro (Altamira do Paraná), suplentes do Conselho Fiscal e o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, como Diretor de Eventos.
Fonte: Goionews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário