sábado, 25 de fevereiro de 2012

Moradores impendem obras de creche em estádio de Roncador

Um grupo de moradores de Roncador impediu na manhã de sexta-feira, 24, a retomada da construção da obra da supercreche no terreno do Estádio Municipal Augusto Becher. Os moradores, com o apoio de vereadores, abriram os portões do estádio e pediram para os servidores públicos municipais que trabalhavam no local, desligarem as maquinas e pararem com os serviços.
               Em pouco tempo havia centenas de pessoas dentro do Estádio e logo depois apareceu no local a assessora jurídica da Prefeitura, Daiane Krisanovesk, para conversar com as pessoas e tentar um acordo. Chegou a haver um princípio de confusão, por não haver nenhum documento que autorizasse o reinício das obras, que tinha sido paralisada havia alguns dias.
               A assessora jurídica afirmou que o prefeito tem todos os documentos, mas se comprometeu em conversar com ele e tentar convencê-lo a fazer uma reunião com todos os vereadores, a fim de se chegar a um consenso sobre o assunto.
As pessoas que invadiram o estádio diziam que para construir não é preciso destruir, e contaram com o apoio vereadores Osvaldo Lavezzo, Nilton da Ambulância, Antonio Donizete da Silva, Vilma Marteli e Dionísio Oliveira Cardoso, que estavam presentes, bem como da vice-prefeita de Roncador, Maria Santina, que foram solidários ao movimento.
               Os vereadores presentes foram unânimes em dizer que não são contra a creche, mas sim contra a destruição do Estádio, que tem uma história no município, e que por vezes não recebe os investimentos ou a atenção por parte da administração municipal, que não mantém no ali atividades esportivas, como se fazia há algum tempo atrás.
               O apelo da população é para que o prefeito se sensibilize e realize pelo menos uma audiência pública e converse com a população sobre a proposta de se construir a creche no terreno do estádio municipal e sentir o que os moradores de Roncador acham disso.
Fonte: Goionews.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário