sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ocorrências policiais da região

Polícia apreende 1 kg de crack no Jardim Universitário
O delegado de polícia de Goioerê, Fábio Machado dos Santos, reuniu a imprensa na manhã de quinta-feira, (23/02), quando apresentou duas grandes pedras de crack, que pesaram 1 kg, e que foram localizadas enterradas junto a um pé de café, em uma propriedade rural localizada próximo ao Jardim Universitário. Conforme o delegado, a droga foi localizada depois que a polícia recebeu informações anônimas de que havia uma movimentação estranha de pessoas suspeitas, utilizando motocicletas, no local. Foi realizada uma verificação e a droga foi localizada. A equipe da Polícia Civil montou uma campana com o objetivo de surpreender o dono da droga, quando ele fosse buscá-la, todavia não foi possível realizar esse flagrante. “A apreensão da droga aconteceu na segunda-feira de carnaval, dia 20/02, e desde aquele dia estamos investigando o caso na tentativa de identificar o traficante, sendo que há algumas pistas que podem levar a esta identificação” – salientou o delegado Fábio Machado dos Santos. A apreensão de 1 kg de crack foi considerada um golpe no tráfico, já que a droga é suficiente para produzir de 5 mil a 8 mil pedras de crack, o que poderia render até R$ 80 mil para os traficantes. Segundo informações de fontes policiais, 1 kg de crack custa aproximadamente R$ 7 mil no Paraguai.
Delegado de Goioerê Fábio Machado dos Santos
Polícia de Goioerê troca tiro com ladrão
Por volta das 02h10 desta sexta-feira, 24/02, a central da 2ª Cia da PM recebeu solicitação anônima de que havia ocorrido uma situação de furto na Avenida Daniel Portela e que o suposto ladrão havia fugido em uma bicicleta. Os policiais se deslocaram até o local indicado e localizaram o suspeito. Todavia, quando a equipe da PM foi realizar a abordagem, o suspeito abandonou a bicicleta, uma mochila com objetos furtados e entrou em quintais. Ao perceber que estava sendo perseguido, o ladrão efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, também efetuando um disparo contra o indivíduo, mas ninguém foi ferido. A equipe da PM permaneceu realizando cerco no quarteirão onde aconteceram os fatos por cerca de duas horas, mas o ladrão conseguiu fugir. Os objetos furtados que foram abandonados por ele foram recolhidos e encaminhados à 14ª DRP.
 
Polícia prende dupla suspeita de praticar nove assaltos na região
Em uma ação que mobilizou policiais militares de Goioerê, Campo Mourão e Ubiratã e a equipe da Polícia Civil de Ubiratã, foi realizada na última sexta-feira, 17/02, a prisão de Giovane Cirineu da Silva, conhecido como Nego, e Rodrigo Mendes Pereira, o Biquinho, considerados como bandidos de alta periculosidade e suspeitos de terem praticados pelo menos nove assaltos a residências e propriedades rurais na região, a maioria em campina da Lagoa e Ubiratã. A prisão dos assaltantes aconteceu depois que eles invadiram a residência de Luis Carlos Ferreira Roque, na rua Joaquim Lúcio, no centro de Ubiratã, dominando todas as pessoas que estavam na casa e passaram a procurar por objetos de valor, permanecendo por cerca de uma hora e meia dentro da casa, fugindo com vários objetos. A polícia realizou diligências e localizou a dupla em uma residência na Rua Santos Dumont, também no centro de Ubiratã, onde eles foram presos. Nego e Biquinho foram reconhecidos como os autores do roubo à residência de Giovane Cirineu da Silva. Os dois tinham em seu desfavor um mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Campina da Lagoa e quando estiveram presos foram acusados da morte de um detento. Segundo o delegado de polícia de Goioerê, Fábio Machado dos Santos, que está respondendo pelas delegacias de Ubiratã e Campina da Lagoa, Nego e Biquinho são conhecidos pela violência usada em suas ações, com maus tratos e ameaças às vítimas.
Fonte: Goionews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário